GreenPass Ticket na Revista Carta Capital
- mktgreenpassticket
- 17 de abr.
- 1 min de leitura

Projeto conecta venda de ingressos a doações para catadores de recicláveis
Projeto destina 20% do valor de ingressos sociais para cooperativas de reciclagem selecionadas pelo CEMPRE.
Um novo tipo de ingresso está disponível nas plataformas digitais do país. Chamado de GreenPass Ticket, ele direciona parte do valor pago pelo público a cooperativas de reciclagem. O modelo une o consumo de cultura e entretenimento a práticas ambientais
Como funciona o GreenPass Ticket
O ingresso está disponível na categoria social e tem preço inferior ao ingresso cheio e superior à meia-entrada. Ao ser escolhido pelo consumidor, automaticamente 20% do valor arrecadado vai para o Movimento Socioambiental.
Esse percentual é repassado a cooperativas e associações pré-selecionadas pelo CEMPRE. O modelo se aplica a eventos culturais, musicais, esportivos e corporativos que aderirem ao projeto.
Segundo Sérgio Tadeu Rodrigues, diretor da Atena Entretenimento, a proposta estimula o envolvimento do público. “O Green PassTicket oferece ao público uma oportunidade ativa de participar de ações socioambientais”, afirma. Ele avalia que a combinação entre cultura e impacto ambiental gera maior vínculo com as marcas envolvidas.
Foco nos trabalhadores da reciclagem
Além do aspecto ambiental, o GreenPassTicket tem como meta ampliar o apoio à cadeia da reciclagem. Para Ivan Carratu, também diretor da Atena, a proposta oferece uma alternativa prática a empresas e consumidores interessados em projetos com impacto direto.
“O serviço incentiva a participação do público na melhoria das condições de trabalho dos catadores e catadoras através do entretenimento”, explica Carratu.
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/greenpassticket
Comments